Nos dias 22, 23, 24 e 25 de janeiro de 2018 foi realizada a eleição para representante sindical na Energisa MT da região de Sinop/MT. Os candidatos que concorreram ao cargo foram: Francisco Junior Nunes, Harrisson Matheus Costa e Roberto João Roldo.

Hoje, dia 26 de janeiro de 2018 ocorreu a apuração dos votos. O candidato Roberto João Roldo de Sinop foi eleito com 50,6% dos votos e o candidato Harrisson Matheus Costa de Matupá foi eleito suplente de representante sindical com 27,3% dos votos. Já o candidato Francisco Junior Nunes de Alta Floresta ficou com 22,1% dos votos.

As vagas de representante sindical e respectivo suplente são mais uma conquista do nosso Acordo Coletivo de Trabalho conforme consta na Cláusula 52°. Após muitos anos de luta conseguimos que a empresa reconhecesse e garantisse ao representante sindical eleito pelos trabalhadores a mesma estabilidade garantida por lei ao dirigente sindical. Antes da nossa gestão, o representante sindical era designado pelo presidente do sindicato, conforme previsto no estatuto da entidade.

Desejamos aos companheiros eleitos que façam um bom trabalho, honrando o mandato concedido pelos trabalhadores, reforçando a nossa luta na defesa do Acordo Coletivo de Trabalho, mantendo e ampliando conquistas para que os trabalhadores e seus familiares tenham, a cada dia, uma vida mais digna.