Em Assembléia Geral Extraordinária, realizada nesta quinta-feira, 22, na Regional Mato Grosso, os trabalhadores decidiram aderir ao movimento de paralisação nacional, no dia de hoje, encaminhado pela FNU/CNE e Sindinorte, em protesto contra a perda de direitos trabalhistas, contra a privatização do setor elétrico. Decidiram ainda protestar contra as medidas para redução de custos com o Pessoal da Eletronorte, que atinge direitos garantidos em Acordo Coletivo de Trabalho,

As 54 medidas anunciadas pela empresa estão deixando os trabalhadores inseguros, pois, diante de tantas notícias ruins, isso acaba gerando uma divisão entre os próprios empregados da Eletronorte, que anunciou que essas 54 medidas foram sugestões dos próprios trabalhadores.

O Sindinorte encaminhou carta discordando desse processo de redução de custos sobre a rubrica de Pessoal, deixando bem claro que não será admitido redução de direitos, e que os trabalhadores lutarão contra toda e qualquer medida nesse sentido. Prevalecerá a nossa máxima “NENHUM DIREITO A MENOS”.