Conforme consta na proposta da Energisa MT (ACT 2014/2016) para a cláusula 16° – Plano de Proteção e Recuperação da Saúde – PPRS, a abrangência do plano de saúde seria somente para os empregados e não mais para os familiares.

Fica assim comprovado que o nosso plano de saúde através da Unimed que proteje o trabalhador e seus familiares, é uma conquista que existe graças a Deus pela luta dos trabalhadores encaminhada pelo nosso Sindicato.

 

A reportagem veiculada no MTTV 2ª edição do dia 23 de janeiro de 2018, mostra a triste e cruel realidade enfrentada pela maioria da população de Mato Grosso que depende do Sistema Público para o tratamento de saúde. Além da nossa solidariedade para com esses brasileiros, irmãos nossos devemos cada vez mais estar conscientes da importância e da necessidade de continuarmos lutando pela manutenção do nosso plano de saúde garantido pelo Acordo Coletivo de Trabalho. Esta realidade mostra, infelizmente, onde a Energisa queria jogar a família dos seus trabalhadores e graças a Deus e a luta encaminhada por este Sindicato, todos os trabalhadores e seus famíliares estão protegidos com o cartão da Unimed.

Confira a matéria no link abaixo: